segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada II

É isso meninas no post de hoje eu resolvi falar de uma coisa que anda corroendo meu juízo, CORTE DE CABELO, já falei desse assunto aqui no blog mas de uma forma mais informal.
Ultimamente tenho pensado bastante em cortar ou não cortar, pintar ou não pintar. Algumas coisas influenciam, o primeiro é meu namorado (Matheus Xavier) que adora mulher de cabelo curto e desde que me viu assim fica falando pra eu cortar (siiim eu já tive cabelo curtinho, channel), a segunda é Minha Mãe (Ivanice Galvão) que adora mudar o cabelo, ela tem cabelo curto e gosta da ideia de me ver de cabelo curto também.

Mas pra cortar é preciso de alguns cuidados, que são eles:
1- Tipo de cabelo
Cabelos normais - Macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade. Fáceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita freqüência.

Cabelos Oleosos (o meu --') - Normalmente dão um monte de trabalho pois escova ou penteados não duram muito pois as glândulas sebáceas não dão trégua aos nossos fios e acabam tendo que ser lavados com mais frequência pois quando passam 2 dias sem lavar ficam completamente colados no couro cabeludo e muito brilhosos porem é um brilho feio. Acabam ficando sem forma e volume.

Cabelos Secos - Dão trabalho pois a oleosidade produzida por ele não é o suficiente para hidratar todo o cabelo e acaba ficando com pontas espetadas. São difíceis de pentear e muito volumosos, não deve ser lavado diariamente e hidratados ao máximo.

2- Tipo de rosto
QuadradoA testa é grande e a linha do cabelo, reta. Os ângulos do maxilar e têmporas são marcados.

Redondo: As maçãs são largas e os ângulos do maxilar e têmporas são suaves. A testa é curta e o queixo é pequeno.

TriangularO maxilar se destaca na face. A testa é larga e o queixo é fino e pontudo.

OvalÉ alongado e estreito. As linhas das maçãs e do queixo são suaves e proporcionais.


Depois desses dois detalhes você procura seu cabeleireiro e pede que ele ajude pois você precisa ver o comprimento que deseja e de acordo com os detalhes acima juntos podem decidir o tipo de corte ideal para o momento em que ta vivendo e pra o seu gosto.
Vale procurar também um médico, dermatologista, pra que ele possa lhe ajudar com produtos específicos dependendo do seu tipo de cabelo, pois só ele pode ajudar em alguns casos.

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: