sábado, 30 de março de 2013

Marcando a pele

Ultimamente venho tendo muita vontade de fazer minha primeira tatuagem, mas tenho muitos dilemas e acredito que todo mundo tenha algum na primeira, principalmente. Então resolvi compartilhar com vocês alguns deles e algumas coisas que penso sobre isso.

1. Dor
Conheço muita gente que tem tatuagem e as opiniões são bem distintas quando o assunto é dor. Tem gente que diz que dói muito, outros que nem sentiram e outros que dói mas é suportável. Eu acredito na ultima opção, doer dói porém é suportável e também depende do lugar, afinal tem partes do nosso corpo que são muito mais sensíveis que outras.

2. O que tatuar
Mesmo quem tem alguma coisa contra mas mesmo assim tem vontade acredito que passe por esse dilema, afinal de contas a gente gosta de muita coisa, a cada dia a gente tem um gosto diferente, a nossa opinião sobre determinada coisa muda de tempos em tempos e então sempre queremos muita coisa e outras nem sabemos o que queremos. Por isso acho que nomes são sempre uma boa escolha, porque sendo o nome de alguém que você realmente se importe(pai/mãe/filho) é muito raro que você se arrependa depois, mas também vale aqueles símbolos que a gente é super fã a um tempo.

3. Aceitação 
Eu sei que a gente não deve se importar muito com a opinião alheia mas rola muito esse preconceito com que tem tatuagem e de uma forma ou de outra incomoda, não que eu ache que isso deve ser um ponto decisor mas acho bem chato ficar sendo julgado por algo do tipo. Vale prestar atenção onde vai fazer e o que vai tatuar pra evitar certos aborrecimentos, do tipo perder uma vaga de emprego por conta disso.

4. Preço
Vamos combinar que pra se ter um bom trabalho, se paga um pouco caro. Mas vale pensar que isso é um investimento pra sua vida(realmente pra vida toda) e que tem que haver muitos cuidados desde o preparo da pele até a cicatrização pois se o tatuador faz toda a parte dele e na hora de cuidar você não cuida, vai acabar jogando dinheiro no lixo e/ou tendo que gastar bem mais pois pode ter problemas de alergia ou coisas do tipo.

Acredito que esses são os maiores dilemas de um iniciante neste universo extenso e cheio de particularidades, mas acho que se você realmente quer aquilo vá em frente.

Tatuagens que acho legais e talvez tire a minha desse meio
Essa montagem resume bem o que eu acho interessante e oque me atrai fazer. Nada contra tatuagens grandes e coloridas, mas eu geralmente gosto mais das mais simples, por isso essa foto. 

A foto foi do querido google.

Dicas:
- Antes de fazer qualquer coisa na pele é sempre bom procurar um dermatologista e garantir que você não tem nenhum tipo de reação aos materiais utilizados.
- Procure amigos, familiares que já fizeram tatuagem e pergunte da experiencia deles, se eles indicam o tatuador que fizeram.
- Pesquise em sites, blogs e redes sociais prós e contras tatuagens, cuidados e coisas do tipo par se garantir de que vai querer fazer uma.

Depois de tudo decidido agora é ir no tatuador e mandar ver.

Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

pop_pedroza disse...

É amiga, também sinto os mesmos dilemas. Quanto a dor meu problema é ainda maior, tenho a pele super sensível (qualquer aperto no braço fica dolorido por dias) e eu tenho uma "linda e maravilhosa" só que não, Fobia a agulha. Mas ainda assim morro de vontade de fazer.

Vai com tudo Lay, faz a tua !

beijoss e passa lá no meu cafofo(blog)

Galvao1 disse...

Valeu pelos esclarecimentos pois me encorajou para ousar numa homenagem a minha filha.

Galvao1 disse...

Valeu Layllinha. Vamos criar coragem e ousar.