quarta-feira, 4 de abril de 2012

Que trazes pra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim...

Pois é gente estamos na semana mais esperada pelos chocólatras de plantão, a semana de Páscoa! Mas quem foi que disse que páscoa é só ovos de chocolate, coelhinhos e peixe frito? Nada disso por trás de tudo isso existe um significado e para os cristãos essa semana é a semana de preparação para a morte de Cristo, onde acontece a ultima ceia e a instituição da eucaristia, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo que veio ao mundo em forma de homem para nos ensinar muita coisa.
Enfim é mais ou menos isso, para quem é e não é cristão a páscoa é tudo isso, a junção de todo o simbolismo e significado histórico da vida de Jesus e também época de ovos de chocolate, comida de peixe e de coco (eu particularmente passo fome nessa época, não gosto muito desse tipo de comida, mas algumas são bem gostosas), coelhinhos fofinhos =$ e mais um monte de coisa. 
Resolvi aqui vir dar umas dicas de boas comidas(as que eu gosto) e de boas dicas de ovos de Páscoa para presentear as pessoas queridas de nossas vidas, ai vão elas:

Ovos de Páscoa:


Esses são meus preferidos, o da Pucca eu já ganhei e veio com essa bonequinha da foto *-*
Mas pra quem curte boas misturas com chocolate opção é o que não falta, tem com maracujá, morango, licor, meio amargo, amargo, ao leite. Logo você não tem desculpa para não comprar um mimo desses e presentear alguém ou mesmo se deliciar e depois descontar tudo na academia (que a proposito será tema do nosso próximo post) ;)

Comidas de Peixe/Coco/Derivados:


Bem essa não é uma parte muito feliz na minha semana santa, porééém toda regra tem sua exceção e eu gosto de algumas (bem algumas) comidas desse período, na foto tem Casquinho de Siri (Comida que minha mãe gosta), Camarão a milanesa(Camarão não é meu forte), Peixe frito (aguuuuulha *-*) e Bacalhoada (Se for feita pela amiga de mainha é perfeita *-*). Mas calma não se preocupem o que tem de receita pra semana santa nem se fala, tem tudo e mais um pouco e se for bem feita olhe que até eu que não gosto como de lamber os beiços como diz o ditado =$  

É isso ai gente, espero que vocês curtam o feriado e não exagerem na comida e nos chocolates que depois pra perder da trabalho hein ;)

Beijos e até o próximo post!


Nenhum comentário: