terça-feira, 8 de novembro de 2011

Delineador em 5 passos!

Como fazer? Que produto escolher? Todo mundo pode usar? Essas são perguntas que normalmente passam pela nossa cabeça quando o assunto é maquiagem e nesse caso é que agente tem duvida afinal de contas fazer aquele traço bem feito não é tão simples quanto parece, mas também não é tão complicado assim.

Primeiro passo: você deve fazer uma boa pesquisa e vê qual tipo prefere usar. Afinal de contas o mercado esta cheio de opções e você precisa testar antes de começar a praticar.
Os mais conhecidos são esses:


1- Delineador Caneta: ele é exatamente uma caneta é só abrir e passar .
2- Delineador Lápis: ele é super pratico, não precisa esperar secar e serve de delineador e de lápis normal.
3- Delineador Liquido: fixa bem, só tem que ter cuidado na hora de passar pra não borrar.
4- Delineador em Gel: é o meu preferido, mas tem que ter cuidado porque se você não tem costume pode exagerar e ficar um tanto quanto estranho.
5- Delineador Adesivo: super pratico, porem nem um pouco barato.

Segundo passo: o traço só fica bom com a boa e velha prática. Não adianta você testar na hora de se maquiar pra sair, você tem que testar qual modelo fica melhor pro seu tipo olho, todo mundo que usa delineador e fica lindo o nome disso é muita pratica então não adianta deixar tudo pra ultima hora.

Terceiro passo: siim, existem truques para cada tipo de olho ai vão alguns:

- Orientais ou mulheres com pouco côncavo não devem usar delineador com traços fortes e grossos na linha dos cílios superiores;
- Mulheres com os olhos caídos devem usar delineador no estilo gatinho bem marcado na linha dos cílios superiores e mais clarinho na linha dos cílios inferiores ou usar delineador na cor branca (nude também é uma opção).  O delineador escuro na linha dos cílios superiores contrastando com o branco na linha dos cílios inferiores darão uma levantada no olhar. A sombra deve ser mais suave na parte interno dos olhos e mais escura na parte externa. Uma boa ideia é criar uma linha imaginária que vai da parte externa dos cílios superiores em direção a parte externa da sobrancelha, ou usar uma fita adesiva na hora da maquiagem criando essa linha;
- Mulheres com olhos grandes devem usar delineador marcando bem o lado interno dos cílios inferiores, mas suavizando até chegar ao lado externo;
- Mulheres com olhos pequenos devem fazer o contrario, delineador bem marcado no lado externo dos cílios inferiores e ir suavizando o traço até chegar ao lado interno;
(copiei do divadiz.com )

Quarto passo: na hora de fazer a maquiagem lembre-se de alguns detalhes, tais como: limpar o rosto, fazer a preparação de acordo com sua pele (base, pó, corretivo), esta em um lugar bem iluminado e na hora de passar o delineador se você não tem costume apoiar o cotovelo é sempre uma boa opção.

Quinto e ultimo passo: lembre-se se carregou na maquiagem dos olhos o resto do rosto deve ser bem leve. Um blush só pra realçar a sua cor natural e na boca um gloss bem levinho.

É isso ai meninas, o que você acharam? 

Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Natalie oliveira disse...

Eita, nunca tinha comentado por aqui. Agora tô seguindo pra ver as atualizações :)
E, ah.. Delineador é tudo de bom!
Um ótimo e necessário assunto de post, pq tem gente que não consegue meeesmo, um bom resultado com o delineador, isso tb envolve muito equilíbrio e anos de prática, rsrs.
Gostei muito, só não vejo restrições de só usá-los com makes suaves, tb dá pra arrasar na make usando cores fortes e vivas ;)
Bjs!
www.mmodamadamelie.blogspot.com