domingo, 29 de janeiro de 2012

Limpeza nos pincéis!

Aqui agente fala muito em uma boa maquiagem, em cuidados com a pele e muitas vezes nos esquecemos deles, os que nos ajudam na hora da maquiagem, os pincéis.
Então hoje resolvi explicar como lava-los, é isso mesmo, se você não sabia que deve lava-los errou feio, além de evitar alergia isso ajuda com que a maquiagem saia sempre bem feita (pelo menos no que depender dos pincéis =D).

Existe pincel pra tudo que é coisa: esfumaçar, passar sombra, delinear, blush, pó, base. Mas independente da funcionalidade ele deve estar sempre limpo e bem cuidado. 

# Instruções de limpeza:
1- Molhar as cerdas do pincel;
2- Utilize shampoo neutro (uma boa dica é shampoo infantil tipo johnson baby) coloque uma pequena quantidade (uma gota) e faça movimentos leves(circulares) na palma da mão; Se houver necessidade é só repetir o processo;
3- Se quiser você pode aplicar uma pequena quantidade de condicionador (também infantil) para que as cerdas não fiquem arrepiadas, passe o condicionador da parte onde estão presas as cerdas até as pontas (com os dedos polegar e indicador);
4- Retire tooodo o resíduo, para que não lhe cause problemas depois;
5- Retire o excesso da aguá pressionando com os dedos e seque em um guardanapo de papel;
6- Depois deixe-os terminando de secar sem ajuda de secador/ventilador ou qualquer coisa do tipo pois o ar (quente ou frio) pode causa danos as cerdas.
7- Quando estiverem totalmente secos é só guardar para o próximo make =D 

Facinho né meninas? E sabe o que é melhor? Que uma coisa tão simples pode salvar os seus pincéis e aumentar e muito a duração deles.

O que estão esperando? Mãos a obra e caprichem na limpeza!

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: